segunda-feira, 26 de outubro de 2009

Brozeadores Caseiros.

De olho no verão que bate a porta, a maioria das mulheres é capaz de tudo (ou quase), para conquistar o tal sonhado bronzedo, seja na praia ou na piscina. Todas querem aproveitar o máximo o sol, mas isso não quer dizer que utilizar receita caseira, "inofensiva", seja a melhor opção.
A seguir, veja alguns conselhos e cuidados para quem gosta de se "aventurar" com as tais "receitinhas caseiras" para o bronze:


O uso de óleo de cozinha, coca-cola, folha de figo, entre inureros outros, podem causar danos irreversíveis e até câncer de pele. O índices de pessoas que são atendidas em hospitais durante o verão, com queimaduras de primeiro, segundo e até terceiro grau, aumenta consideravelmente, além da internação com dores, diarréias e desidratação, muitas pessoas apresentam manchas superficiais, mas, em casos graves, podem permanecer pelo resto da vida, tornando-se um pesadelo.

Diferente dos que muitos pensam, o bronzeado adquirido por esses meios não é duradouro. Pelo contrário. Em poucos dias, a pele começa a descamar, e, em vez de trazer a tal almejada beleza tropical, deixa a pele ressecada, sem brilho e com aspecto de "casca de laranja".

O correto para manter a cor por mais tempo é tomar sol gradativamente, evitando o horário entre as 10h e 16h, além de nunca abrir mão do filtro solar.

Protetores com fator 30 permitem o bronzeamento sem causar danos a pele, mas é importante orientar que não basta utilizá-lo uma única vez. É preciso renovar a plicação a cada duas horas, principalmente se a pessoa teve contato com a água. Dá atenção especial as áreas mais sensíveis, como o rosto, também é essencial, pois o excesso de sol propicia o envelhecimento precoce, com o aparecimento de rugas e manchas.
Marcelle Matoso.

4 comentários:

idealfarma disse...

Olá Marcelle;

Você poderia me explicar um pouquinho sobre sua profissão. o que fazem, prescrevem produtos, que tipo.

Sou gerente de Marketing da Idealfarma, distribuidora de matérias-primas cosméticas e nutraCêuticas para as farmácias de Manipulação. ...
mkt@idealfarma.com.br

Anônimo disse...

Produtos e equipamentos para fisioterapia http://www.fisiobras.com.br

CAPPE material médico-hospitalar disse...

Bom dia,
Estou entrando em contato para convida-la a conhecer a Licença CAPPE - Sistema de vendas online aonde o licenciado recebe todo apoio administrativo e de logística focando-se apenas no que mais lhe interessa que é divulgar seu negócio a fim de gerar vendas. Acesse www.cappefisio.com.br e veja como funciona todo sistema. Teremos o maior prazer em tê-la como nossa licenciada.


Atenciosamente,
Leonardo
CAPPE material médico-hospitalar
MSN cappefisio@hotmail.com

DIPROFISIO - Distribuidora de Produtos para Fisioterapia disse...

Conheça a melhor loja de produtos para fisioterapia e estética. Acesse www.diprofisio.com.br e confira as promoções.