segunda-feira, 3 de novembro de 2008

Bamboo massage: novidade para ficar bonita e relaxada

A “Bamboo Massage” ou massagem com bambu foi lançada há pouco tempo no País e já caiu no gosto das brasileiras. A massagem é feita com bambus de diferentes tamanhos e além de relaxar ou de despertar a energia, ainda promove uma drenagem linfática. A atriz Ísis Valverde já aderiu a novidade.
A técnica da massagem feita com bambu é originária da França. No Brasil, uma das primeiras clínicas a oferecer a técnica foi a Piú Bella, localizada na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro. Segundo a massoterapeuta da clínica, Deise Freitas Paiva de Castro, a massagem trabalha o corpo todo e a mente.
“A bamboo massage estimula as glândulas e por promover uma drenagem linfática auxilia na diminuição da celulite, e dependendo do trabalho que for feito, pode ajudar da remodelagem da silhueta”, explica.
A técnica da massagem com bambu funciona da seguinte forma: as varas de bambu agem como se fossem o prolongamento dos dedos, e por isso, dá a possibilidade de alcançar todas as regiões do corpo.
A massagem associa técnicas de massagens como shiatsu, ayurvédica e drenagem linfática. “Da ayurvédica, que é uma massagem indiana, utilizamos os óleos de acordo com o estado de espírito da pessoa. Por isso, antes de iniciar a massagem ela responde um pequeno questionário que vai identificar o óleo ideal para ser usado na massagem. Por exemplo, se vamos usar um óleo para relaxar ou despertar a energia”, especifica.
Uma sessão de Bamboo Massage dura cerca de uma hora. A recomendação é de que a massagem seja feita uma vez por semana. Cada sessão custa R$ 90,00.

Fonte: Terra Beleza

Marcelle Matoso.

Um comentário:

Tessy Ramos disse...

Parabéns pelo blog, muito interessante.

Quem quiser saber mais da Bambuterapia, pode visualizar a entrevista de Tessy Ramos, entusiasta da técnica, na sua visita ao programa da tv Praça da Alegria, RTP1, Portugal.
http://www.youtube.com/watch?v=knPjgklwpw8