quarta-feira, 9 de abril de 2008

Lifiting facial ou Ritidoplastia:

Com o progredir da idade, a pele vai perdendo sua elasticidade e turgor, levando ao excesso de pele na face. A força da gravidade, por sua vez, age puxando esse excesso para baixo fazendo com que aprofundem os vincos entre o nariz e a boca (sulco nasogeniano), entre outras marcas na pele. Somando-se a tudo isso ainda existe a musculatura da face que após anos de movimentação propiciam a formação de rugas na testa ao redor dos olhos e em outras áreas. Todas essas alterações juntas levam a aparência de envelhecimento.
O lifiting da face tem por objetivo diminuir a flacidez e atenuar as rugas da face e pescoço, assim como remover os excessos de gordura localizada nestas áreas, dando ao rosto uma aparência mais jovial. Ao contrário de certas informações leigas, a ritidoplastia não elimina todas as rugas, mas, o conjunto dos efeitos alcançados com a cirurgia levará a uma face rejuvenescida.
Sabe-se que o resultado da cirurgia não interrompe o processo evolutivo de envelhecimento e assim, seus efeitos não são definitivos. Assim, pode-se operar a mesma pessoa duas ou três vezes, variando somente alguns detalhes técnicos nas reoperações. A pessoa estará sempre melhor na aparência do que se nunca tivesse sido operada. Não é possível, através da cirurgia, transformar uma face de 40 anos em outra de 20. Apesar disto parecer óbvio é importante frizá-lo, pois certas informações errôneas são transmitidas por leigos desinformados ou pela Mídia distorcida, fazendo alguns pacientes acreditarem na possibilidade de se fazer “o relógio do tempo” ser retardado conforme sua vontade. Nenhum cirurgião plástico logrará este intento.






Marcelle Matoso.


5 comentários:

Unknown disse...

Olá! sou fisioterapeuta e gostaria de saber se posso usar Ultra som 3mhz no programa Ritdoplastia em face de pós operatorio. Tô c receio de passar na face. Espero tua resposta. Obrigada!

cris disse...

oi LIDIA , tb sou fisioterapeuta,li sua pergunta e gostaria de saber a resposta. obrigada

Sy disse...

Oi!! Meu nome é Symone, e estou fazendo minha monografia sobre pós operatório na ritidoplastia facial. Estou com dificuldade de encontrar material sobre a ritidoplastia. Se vc tiver algo e poder me enviar ficarei muito grata! Obrigado! Email:symonecardoso@uol.com.br

nadia disse...

Oii... Tbm sou fisioterapeuta e tenho a mesma duvida da Lidia... Na verdade teria q ser 3mhz pois seria o mais indicado por ser mais superficial... Porém posso usar em q fase do pós operatório?? E ter quais cuidados?? Obrigada!
nadia_fisioestetica@hotmail.com

Anônimo disse...

Olá! tbm sou fisioterapeuta e gostaria de saber se posso usar Ultra som 3mhz no programa Ritdoplastia em face de pós operatorio. Tô c receio de passar na face. e em q fase de P.O?
OBRIGADA!!