sexta-feira, 28 de março de 2008

Reabilitação Estética.


Sendo a Fisioterapia a ciência que tem como objetivo a reabilitação de órgãos e sistemas do indivíduo e a pele considerada como o maior órgão do corpo humano e responsável pela proteção do organismo, nota-se a importância da atuação da Fisioterapia na reabilitação da pele, também chamada de Fisioterapia Dermato-Funcional. É uma área que trata de alterações e disfunções da pele, com o objetivo de promover a recuperação físico-funcional dos distúrbios endócrinos/metabólicos, dermatológicos e músculo-esquelético.
Uma vez que os tratamentos estéticos eram tratados como empíricos, devido a falta de comprovação científica, a FISIOTERAPIA DERMATO-FUNCIONAL surgi para evolui a cada dia e traz a formação de profissionais especializados com base científica em todas as aplicações e ações terapêuticas. O Fisioterapeuta dispõe de meios físicos e técnicas terapêuticas como Eletroterapia, Técnicas Manuais, Cinesioterapia, RPG, Cosmetologia, capazes de tratar efetivamente diversas disfunções causadas pelas patologias clínicas e estéticas com conhecimentos relevantes de Anatomia, Fisiologia e Patologia. Esse conhecimento proporciona uma abordagem direcionada a forma precisa de tratamento, potencializando e assegurando resultados efetivos.
Quando se trata de conhecimento científico, deixo um alerta aos leitores da importância de se buscar um profissional especializado e capacitado para o seu tratamento estético, aquele que tem conhecimento suficiente do que faz sem causar risco a sua saúde.


Marcelle Matoso.

Um comentário:

Dani Souto disse...

Muito bom texto. Pacinete stem que tomar cuidado com profissionais que escolhem!

Bjs