segunda-feira, 20 de julho de 2009

Aproveite o inverno para fazer tratamentos de beleza


Saiba quais os produtos ideais para hidratar a pele e os cabelos ressecados.

Muita gente aproveita o inverno para cuidar do cabelo, da pele. Longe do sol intenso, dos ventos do verão, a mulherada investe pesado em tratamentos de beleza. E dá resultado viu?

O laser estimula a produção de colágeno, a proteína que dá firmeza à pele. O peeling, com a combinação de vários ácidos, tira as manchas provocadas pelo sol.

A rotina de cuidados em casa deve incluir cremes específicos para a pele ao redor dos olhos. Um hidratante à base de manteiga de cacau para a região dos lábios. As áreas dos joelhos, cotovelos e pés precisam de creme à base de vaselina.

E para as mãos fórmulas com silicone. São todas substâncias fáceis de encontrar nas farmácias e que não costumam provocar alergias.

Esta também é a melhor época para deixar os cabelos mais bonitos. Longe do sol, do cloro com menos lavagem eles podem ficar mais saudáveis. E a primeira dica é não abusar do que é considerado o vilão do inverno: os banhos de água quente.

O couro cabeludo já expeli oleosidade naturalmente. E a água quente acelera essa oleosidade.

Para cuidar do comprimento e das pontas o melhor é hidratar. Um cuidado simples de fazer em casa e que vale para qualquer tipo de cabelo. Basta escolher o creme certo.

Se você tiver com os fios ressecados, procure, na fórmula do cosmético, substâncias como azeite de oliva, manteiga de karité, macadâmia, lanolina. Já quem tem tintura deve usar cremes com queratina, silicone, ceramidas.

O resultado depende de uma boa massagem nos fios, não no couro cabeludo. O creme deve ficar no cabelo por 15 minutos. O ideal é usar a touca de banho para abafar. Não pode ficar resíduo de creme de tratamento no cabelo. Ele tem que ser totalmente retirado. Um segredinho: retirar fazendo movimento de desembaraço, porque aí você consegue obter um resultado parecido com o do cabeleleiro.

Cabelos saudáveis devem ser hidratados uma vez a cada 15 dias. Ressecados e tingidos uma vez por semana. Danificados até duas vezes por semana. E na hora de se arrumar use o secador a seu favor. Mantenha sempre certa distância do secador com o cabelo e sempre o secador em movimento e nunca parado.

Marcelle Matoso.

Nenhum comentário: