segunda-feira, 3 de novembro de 2008

Esclarecendo 5 dúvidas nos cuidados com a pele

1. Tomar sol melhora a pele?

Mentira.
Quando a exposição ao sol é exagerada a pele queimada fica mais grossa, facilitando o entupimento dos poros. Isso poderá levar à piora do quadro de acne, alem do envelhecimebto precoce. Se a exposiçao solar for crônica, poderemos ter o aparecimento do câncer de pele no futuro.


2. Mais importante que limpar a pele, é sempre aplicar o creme de baixo para cima?

Mentira.
Em geral, a maior preocupação deve ser aplicar o creme com suavidade sobre a pele limpa, sem movimentos bruscos.


3. Quando estou bronzeada já estou protegida, por isso não preciso mais usar filtro solar?

Mentira.
O bronzeamento prévio dá uma pequena proteção, o equivalente a uma proteção fator 4. O que não é suficiente para evitar queimaduras e outros danos à pele em caso de uma nova exposição ao sol.


4. Alergia na pele se pega em qualquer lugar?

Mentira.
Alergia não é doença transmissível. A alergia depende da predisposição individual e do contato com a substância causadora da alergia.


5. Produtos naturais nunca provocam alergia?

Mentira.
Qualquer produto, inclusive aqueles formulados apenas com substâncias extraídas da natureza, podem desencadear alergia.


Marcelle Matoso.

Um comentário:

Unknown disse...

Dra. simplsmente adoro seu blog, estou iniciando na área de estética, agora nos meus quase 50 anos (sic), pois agora estou me dedicando a que realmente gosto !!!
Tenho aporveitado muito de seus conhecimentos e assimilados ...
Obrigada ...