quinta-feira, 17 de fevereiro de 2011

Para recuperar a pele pós balada


Quem nunca foi numa festa a noite, tinha um compromisso no dia seguinte, e apareceu com aquela cara abatida? Isso porque uma noite na balada é o suficiente para acabar com o mais belo rostinho.

As poucas horas de sono deixa a pessoa pálida, com olheiras fundas e arroxeadas, além de poros mais dilatados no centro da face.

As moças que tem tendências a espinhas também sofrem. Acontece que, para se manter bem disposto e acordado durante a madrugada o nosso organismo demanda a produção de algumas substâncias, como o hormônio ACTH- um corticóide que, entre outras coisas, aumenta a secreção das glândulas sebáceas. Assim, também aumenta a oleosidade da pele, facilitando o aparecimento de cravos e espinhas.

Da mesma forma exagerar na bebida também é ruim. '' O álcool, principalmente os destilados, desidtratam o copo de maneira geral inclusive a pele. Já o cigarro atua como acelerador do envelhecimento cutâneo, pois a nicotina é um potente oxidante da pele e as pessoa fumantes terão um envelhecimento cutâneo mais acelerados do que as pessoas não fumantes", afirma a dermatologista Miriam Sabino.

Mas, calma nem tudo está perdido para as baladeiras de plantão, existem segredos e produtos que ajudam a melhorar o visual depois daquela noitada. " O melhor mesmo, é antes da balada fazer um repouso para compensar as horas de sono perdidas", orienta a especialista.

A Dermatologista Ligia Kogos aconselha aplicação de cremes não gordurosos e que contenham vitamina C logo depois da balada, ou no dia seguinte. "Essa Vitamina ajuda a eliminar os radicais livres que se formaram durante a noite pelo desgaste físico. Além disso, esse componente acalma a pele, tem o poder de devolver o brilho para o rosto, e combate as olheiras pq tem ação de firmeza na região dos olhos. É um produto coringa para qualquer idade e sexo". Mulheres mais maduras podem apostar em cremes ricos em vitamina E ou que contenham multivitaminas e colágeno.

Miriam sugere ainda itens que contenham antioxidantes, como vitaminas e CoffeeBerry, além de ácidos para um estímulo a produção de colágeno, como o ácido glicólico.

Para hidratar a pele, lembre-se de higerir bastante líquido, utilize uma loção tônica após o demaquilante e um produto hidratante em seguida, se for o caso de pele seca, em peles oleosas basta o demaquilante, a limpeza com sabonete adstringente e a utilização de produtos oil free com antioxidantes.

Em último caso, os produtos que provocam o "efeito cinderela" também são válidos. Eles dão um aspecto melhor para a pele por alguma horas, graças aos tensores de superfície, como tensine, liftline e lipo light.

Uma boa dieta é fundamental para recuperar a aparência saudável da pele. Evite comidas excessivamente salgadas no dia seguinte ao da festa. Prefira sopas, legumes, verduras e sucos. Assim o inchaço vai desaparecendo aos poucos.


Por Priscilla Nerry.

MBpress

5 comentários:

Natália Herrera disse...

Gostei do seu site! ^^
Tb estou com meu site com intuito de divulgar a Dermato-funcional!
Se quiser abrir parcerias, estou a disposição!!

Rodrigo Fortes disse...

Parabéns pelo texto, linguagem clara, tema abrangente que serve para muitos adeptos noturnos.

Unknown disse...

A massoterapia é uma grande aliada a qualquer setor de trabalho, nas atividades da vida diária e para aqueles que são acometidos pelos sintomas do estresse.
Ao massagear o corpo ou parte dele, ocorre um Equilíbrio Energético através do Sistema Nervoso Periférico (SNP): os folículos sensores da pele levam os estímulos da Massagem ao Sistema Nervoso Central (SNC), acionando o Sistema Nervoso Autônomo (SNA), ocorrendo uma ação neurocirculatória, proporcionando, relaxamento ao cliente/paciente.

Bruno Kiyasu Mastria
Massoterapeuta
bruno@mastriamassoterapia.com
www.mastriamassoterapia.com

Márcia disse...

Parabéns pelo blog.

Fiscomed Equip. Estetica e Fisioterapia disse...

Parabéns pelo blog....