quinta-feira, 12 de fevereiro de 2009

Como manter o bronzeado após o verão.


Prolongar o bronzeado adquirido durante a temporada de praia ou piscina é o desejo de muitas mulheres, que, em geral, adoram desfilar com marcas de biquini e uma pele com "cor de verão". Se este também é o seu caso, vai ai algumas dicas de como manter o bronzeado por mais tempo.

1- Tomar sol de forma gradativa, reduzindo o índice de protetor solar à medida que os dias de exposição ao sol vão passando – Aumenta a pigmentação da pele de forma mais gradual sem que esta seja fortemente agredida pelo sol dando tempo para um bronzeado mais seguro e sem descascar.

2- Tomar uma ducha sempre após o banho de mar ou piscina – Isto elimina a salinidade da água do mar na pele e a química da água da piscina que poderiam facilitar o descascar.

3- Realizar esfoliação corporal meses antes de tomar sol, manter uma boa hidratação da pele com cremes e óleos de banho – Reduz a chance de descascar.

4- Manter uma boa hidratação corporal ingerindo muito líquido – Diminui a chance de descascar.

5- Evitar banhos muito quentes que agridem a pele e favorecem o descascar.

6- Evitar o sol mais forte do dia (este só agride a pele e fará o paciente descascar) – Sem descascar o bronzeado dura mais tempo.

7- Tomar cuidado com dias nublados e abafados. O mormaço, tão subestimado, acaba sendo extremamente prejudicial à pele que não está protegida causando queimaduras que facilitarão o descascar e a perda do bronzeado.

8- Ingerir alimentos ricos em betacaroteno (frutas e legumes de cor vermelha, laranja ou amarelo) – Por impregnação do betacaroteno na gordura da pele este elemento de cor amarelo/alaranjado colabora com o tom bronzeado da pele.

9- Ingerir alimentos ricos em anti-oxidantes – Frutas, legumes, verduras, grãos e alimentos integrais. Estes ajudam a reduzir a inflamação da pele durante os dias de exposição e protegendo a mesma dos danos causados pelo sol. Apesar disto, não impedem o bronzeado.

10- Fazer uso conjunto de autobronzeadores que não agridem a pele e reforçam a cor do verão quando você não estiver mais na praia ou piscina.

Marcelle Matoso.

Nenhum comentário: